1 de mar. de 2012

Olha o bichinho de estimação!!

Muuuitas pessoas já receberam um e-mail como este:
AMOR DE TUBARÃO

Essa não é história de pescador não! Saiu numa revista francesa.
Nas águas onde esse pescador profissional costumava pescar, encontrou um tubarão branco, fêmea, de 5 metros à beira da morte. Ela estava presa e incapacitada de sair do local onde estava.

O pescador (com uma grande coragem, diga-se de passagem) decidiu salvar este enorme tubarão, desprendendo-o com a ajuda do seu barco e devolvendo-o à liberdade.

Só que a história não ficou por aqui, agora o tubarão vê o pescador como um "amigo" e segue-o para todo o lado. Como podem ver nas fotos, ele até faz festinhas. O pior é que o pescador desde que fez esta nova amiga, não consegue pescar mais, pois com uma companhia destas os peixes, como vocês devem imaginar, assustam-se...







Para ver a última imagem maior clique aqui!

A verdade sobre isso:

Tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril!

Em 2006, a revista Voyages de Pêche criou esse artigo, onde brincava com um suposto caso de amor entre um pescador e um tubarão fêmea. Algum tempo depois, alguém traduziu o texto para o inglês, adicionou algumas fotos e espalhou pela internet como se fossem reais!

Mas e as fotos? São Reais?

Sim, são reais! As fotos usadas nesse boato são da dupla de pesquisadores especializados em vida marinha, Thomas Peschak e Michael Scholl. Eles estavam, na época, estudando a migração dos tubarões brancos entre a Africa do Sul e a Austrália.
É bom avisar que as fotos foram tiradas em locais diferentes (e até em países diferentes!) o tubarão não é o mesmo em todas as fotos!
A primeira das fotos, que mostra o pescador em um caiaque sendo seguido pelo tubarão, é real e foi retirada de um artigo publicado em 2005, pelo White Shark Trust – uma organização que ajuda na preservação do tubarão branco!


Adaptei do E-FARSAS.com e e-mail, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário