17 de fev. de 2009

Dúvida ou confiança

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo.. e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Ao subir um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... e em seus angustiantes momentos passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as forças:

- Meu Deus me ajude!!!

De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

- Que queres que Eu te faça?
- Salva-me meu Deus!!!
- Realmente crês que posso salvá-lo?
- Com toda certeza, Senhor!
- Então corte a corda na qual está amarrado...

Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte à corda...

Conta a equipe de resgate que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda.. há apenas dois metros do solo...

E você? Cortaria a corda?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé. Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus.

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".(Isaias 41:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário