11 de jun. de 2018

Solução: Backup e Sincronização não conecta - "Um momento"

Tive um probleminha ao conectar o Backup e Sincronização, acá Google Drive PC, em alguns computadores do meu trabalho. Após baixar e instalar o app, fui fazer login e ficava eternamente na tela "Um momento". Pesquisei e testei cada dica que achei e nada, porém com algumas pessoas funcionou, então vou postar aqui as que afirmaram ter funcionado.

Solução 1:
Acessar Painel de Controle -> Rede e Internet -> Opções da internet -> Conexões -> Configurações da LAN -> Desmarcar "Detectar automaticamente as configurações".

Solução 2:
Acessar Painel de Controle -> Rede e Internet -> Opções da Internet -> Segurança -> Sites confiáveis -> Clicar no botão "Sites" -> Inserir na caixa de texto o endereço https://accounts.google.com, clique no botão "Adicionar" e "Fechar". Feche o aplicativo Backup e Sincronização e o inicie novamente.

Solução 3:
(O que funcionou pra mim, esse descobri sozinha, haha)
Colocar em dia as atualizações do Windows.
Menu Iniciar -> Escrever "update" -> Clicar em "Windows Update" e baixar as atualizações do Windows. Depois que ele reiniciar bonitinho, reinstale o app e faça login com sua conta Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário