21 de fev. de 2016

The Salmon Dance - The Chemical Brothers [tradução]

Vi um post no face que me lembrou esta música. Não sei porque, mas adorei quando a ouvi pela primeira vez lá pra 2010 e acabei escutando-a por uma semana seguida ou mais, haha.

The Salmon Dance A Dança do Salmão
Hello Boys and girls, my name is FatLip
and this is my friend, Sammy, the Salmon
"What it do?"
Today, we're going to teach you some fun facts about Salmon and a brand new dance

Let me introduce to you a brand new dance, I know you're gonna love it if you give it one chance
It's not complicated, it's not too hard
You don't even have to be a
hip hop star
See anyone can do it,
all you need is style
Listen up peep gang
I'm gonna show you how
Put your hands to the side,
as silly as it seems and shake your body
like a salmon floatin' up stream!
I'll float up stream
"You know how we do it,
you know how we do it"
Again

"All my peeps spend part of
their life in fresh water"
"And part of their life in salt water"
Wow, very interesting
"We change round a couple of days
after spawning... then we die"

When I first did the Salmon
all the people just laughed
They looked around and
stood like I was on crack
I heard somebody say out loud
"what the **** is that"
This nigga's dancin like a fish while
he's doin' the snap
But the more I kept doing it
the more they kept feelin' it
And then I heard some ******* say yo that niggas killin' it
By the end of the night everyone was
on my team
And the whole club was dancing
like a salmon floatin' up stream!
I'll float up stream
"You know how we do it,
you know how we do it"
again

"Most of our friends find their
home waters by sense of smell
which is even more keen than that of a
dog or a bear"
Wow
"My family also rely on
ocean currents, tides
The gravitational pull of the moon"
(I'm floatin' upstream again)
The moon? Fish pay attention to the moon? Wow. Who knew?
"Did you know?"
What?
"That I could go to Japan, and back"
You're kidding me. Amazing. Jeez.

"Polluted water can kill both baby
salmon, that are developing
And the adult salmon,
that are on their way to spawn"
Wow, what a shame, what a shame
Huh?
Woah.
Wow. Hey, s-kids, hey give it up for
s-Sammy the Salmon and his amazing
salmon dance
Huh? Whadda ya say?
Who's hungry?
Olá garotos e garotas, meu nome é FatLip
e este é meu amigo, Sammy, the Salmon
"O que ele faz?"
Hoje, vamos lhes ensinar alguns fatos engraçados sobre salmão e uma nova dança

Permita-me apresentar a vocês esta nova dança, eu sei que vocês irão amar se vocês derem uma chance
Não é complicado, não é muito difícil
Vocês nem mesmo precisarão ser uma estrela do hip hop
Viu, qualquer um pode fazer,
tudo que vocês precisam é estilo
Ouça, meus pupilos,
eu vou mostrar para vocês como é
Ponha suas mãos para o lado,
tão bobo como parece e balance seu corpo
como um salmão flutuando no fluxo!
Eu flutuarei no fluxo
"Você sabe como fazemos,
você sabe como fazemos"
De novo

"Todos meus pupilos passam parte de
suas vidas na água fresca"
"E parte de suas vidas na água salgada"
Wow muito interessante
"Nos mudamos de turno dias
após desovar... então nós morremos"

Quando fiz o Salmão pela primeira vez,
todas as pessoas apenas riram
Eles olharam ao redor e
pensaram que eu estava chapado
Eu ouvi alguém dizendo alto:
"que **** é esta?"
Está dançando igual um peixe enquanto
está dormindo
Mas quanto mais eu continuava fazendo,
mais eles sentiam isso
E então eu ouvi algumas ****** falando que estava detonando
No final da noite todos estavam
no meu time
E o clube inteiro estava dançando
como um salmão flutuando no fluxo!
Eu flutuarei no fluxo
"Você sabe como nos fazemos,
você sabe como nos fazemos"
De novo

"A maioria de nossos amigos acham suas águas natais pelo olfato
que é ainda mais aguçado do que o de um
cão ou um urso"
Wow
"Minha família também conta com as correntes oceânicas, mares
A atração gravitacional da lua"
(estou flutuando no fluxo de novo)
A lua? Peixes prestam atenção na lua?
Wow. Quem diria?
"Você sabia?"
O que?
"Que eu poderia ir para o Japão, e voltar"
Você está de brincadeira. Incrível. Aff.

"Água poluída pode matar os bebês
salmão, que estão desenvolvendo
E o salmão adulto,
que está a caminho da desova"
Wow, que vergonha, que vergonha
O que?
Hãm
Wow. Hey, crianças, palmas para
Sammy, o salmão e sua incrível
dança do salmão
O que? O que posso dizer?
Quem está com fome?

Tradução:
www.vagalume.com.br
www.letras.mus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário